Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores realizam ‘BLitz do Legislativo’ no mercadão municipal de Humaitá

Vereadores realizam ‘BLitz do Legislativo’ no mercadão municipal de Humaitá

por gbl — publicado 17/03/2019 21h06, última modificação 09/09/2020 17h42

Eles cobram solução para os problemas de rachaduras na parede e no piso do prédio do mercado municipal de Humaitá que está deixando os moradores e trabalhadores com medo.
Os vereadores, Ivo Dias, Valdeir Malta, Jhon Euler, João Aragão, Evaney Mendoça, Manuel Domingos, Russel Lello, Ray santos e o presidente da casa Alexandre Perote, foram em comitiva até o local averiguar a situação denunciada e levaram o assunto até o prefeito Herivaneo seixas que se comprometeu em resolver os problemas direcionados pelos parlamentares.

#INALGURAÇÃO
O mercado municipal foi inaugurado em maio de 2016, a obra custou pouco mais de dois milhões e oitocentos mil. O recurso ordinário foi do convênio firmado entre a prefeitura da cidade e o governo do estado do Amazonas.
A nova construção foi feita no mesmo local onde funcionava o antigo mercado, que no ano de 2014 foi inundado pelas aguas da enchente histórica do rio madeira, época que o rio atingiu sua cota máxima de vinte e cinco metros e cinquenta centímetros. O alagamento danificou toda a antiga estrutura existente.
#MELHORIAS?
A nova estrutura construída melhorou a vida de seo Marcos Nunes, ele passou a vender mais.
“Melhorou muito nossas vendas aqui o problema é que com apenas dois anos de construído, o prédio começou a apresentar rachaduras, tanto nas paredes quanto no piso que está nos deixando com medo, porque ninguém sabe se a qualquer hora pode desabar”, destacou o feirante.
#ANALISETÉCNICO
O vereador presidente, Alexandre Perote, convocou a presença do Corpo de Bombeiros e a secretaria de infraestrutura do município que através de uma análise preliminar do local, o corpo de bombeiros informou que não há risco de desmoronamento, mas é necessário que seja feito os reparos com urgência. A secretaria de infraestrutura do município, disse que já fez o levantamento técnico da situação e irá priorizar a execução dos reparos.
#OQUEDIZOPRESIDENTEDACÂMARA?
“Nos parlamentares estamos todos, muito satisfeito com a presença das instituições e também da população que tem aprovado o nosso projeto, Blitz do Legislativo, que visa lutar para proporcionar qualidade de vida ao povo de Humaitá, todos os nossos vereadores estão de parabéns por levarem o projeto a sério, e também o prefeito Herivaneo seixas em acatar nossas demandas, e procurar solucionar os problemas direcionados! Continuaremos nosso trabalho de fiscalização e cobrando do executivo, a solução com a maior brevidade e responsabilidade possível. ” Concluiu Perote.

#ALEXANDREPEROTE
Vereador presidente.