Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Humaitá solicitam extensão de rede elétrica para moradores próximo da AABB

por Gabriel Caetano publicado 06/04/2019 16h37, última modificação 06/04/2019 16h37

Em seu último dia visitas à Manaus, a Comissão especial dos vereadores de Humaitá, estiveram na Eletrobrás Amazonas Energia onde nossos representantes do legislativo municipal foram saber como está funcionando a transição administrativa da empresa fornecedora de energia elétrica no Amazonas.

A privatização da prestadora de serviços no fornecimento de energia tem atormentado os consumidores de Humaitá e a comunidade de Realidade. O vereador Alexandre Perote presidente da câmara, em companhia dos vereadores Manoel Domingos, Joel Guerra, Prof. Ivo Dias e Ley Siqueira, foram recebidos pelo diretor do interior Radyr Gomes, e pelo engenheiro Edlucio Gomes que é o gerente de departamento de planejamento do interior.

A Comissão da Câmara Municipal de Humaitá questionou preocupação com as constantes interrupções de energia na cidade e na comunidade de Realidade, que fica distante do município cerca de 100 km,  e que tem sofrido bastante prejuízos com as constantes quedas de energia, o que tem ocasionado indignação da população local, uma vez que os serviços não chegam com qualidade, más o valor das faturas nos finais dos meses não tem diminuído.

Os vereadores informaram a nossa redação que, no próximo dia 15 de abril, a empresa, OLIVEIRA ATEM estará em Humaitá para assumir a responsabilidade do fornecimento energético, e que, irá resolver definitivamente esse problema.

O vereador presidente e seus colegas parlamentares, apresentaram um pedido de extensão da rede elétrica aos moradores que residem próximos ao conjunto Rio Uruapiara, que fica localizado atrás da AABB. Os parlamentares relataram os problemas enfrentados pelos moradores em virtude da péssima qualidade da rede energia, que chega aos lares de quem mora no local, que é através de rabichos. O diretor do interior Radyr Gomes firmou compromisso em fazer um levantamento completo para se fazer os investimentos necessários.

Ao finalizar a visita, a Comissão parlamentar se propôs em colaborar ficando a disposição em caso de necessidade, prontos a colaborarem com ‘nova’ gestora energética do Amazonas, em tudo o que for preciso para solucionar os problemas que tem prejudicado a população humaitaense.

Texto: Chaguinha