VEREADOR JOÃO ARAGÃO CONVOCA PRESIDENTE DA CÂMARA DE HUMAITÁ, PARA REUNIÃO COM CONSELHEIROS TUTELARES EM HUMAITÁ-AM.

por gbl — publicado 05/12/2019 17h14, última modificação 09/09/2020 17h42

Na presença dos parlamentares a coordenadora da instituição Elizabeth Pessoa declarou a importância do apoio da Câmara Municipal, para ajudar resolver os problemas que hoje vem atrapalhando o bom funcionamento do Conselho Tutelar de Humaitá-Am.

A Coordenadora nos informou, que a viatura (carro) utilizada nas ações do Conselho encontra-se parada, por problemas mecânicos, além de os documentos do veículo estarem atrasados. Na oportunidade os demais declaram, que lutam por melhorias salariais, cobram a reforma do prédio emprestado para a instituição e o suporte financeiro, para assim suprir as necessidade dos conselheiros em ações de campo.

O vereador João Aragão disse que conhece na pele a dificuldade vivida pelos conselheiros tutelares e recorda quando exerceu a mesma função. “ Fiz questão de convocar o presidente da Câmara Alexandre Perote, porque sei do compromisso que o mesmo tem, para com a população Humaitaense e ajudara, na empreitada junto ao Executivo Municipal, o conselho tutelar não pode sofrer, como vem sofrendo por conta dessa precariedade, vamos cobrar providencias urgentes”. Concluiu Aragão.

O Presidente da Câmara Alexandre Perote (PMN), disse que convocara o chefe do Executivo municipal, para tratar sobre a temática: “Já tomamos a providencia que nos cabe, estamos com o relatório fotográfico feito e de posse das informações necessárias para cobrar a efetiva ação do executivo municipal afim de resolver os problemas, quero acreditar que esses problemas serão resolvidos em respeito a esse trabalho tão importante desenvolvido pelo Conselho Tutelar em Humaitá, uma instituição de importância indiscutível.” Finalizou Alexandre Perote.