Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Humaitá vai receber dinheiro e ajuda humanitária da Defesa Civil, anuncia Frente Parlamentar

por Gabriel Caetano publicado 04/04/2019 19h30, última modificação 04/04/2019 19h41

Os vereadores de Humaitá preocupados com o estado de emergência decretado pelo prefeito Herivaneo Seixas, e reconhecido pelo governo do estado, visitaram a sede da Defesa Civil em Manaus na tarde desta quinta-feira (4), onde foram recebidos pelo Secretário de Estado da Defesa Civil do Amazonas Ten. Cel.  Francisco Ferreira Máximo Filho, informou aos parlamentares a liberação de 300 mil reais para executar ações que minimizem os danos causados pela cheia do rio Madeira em Humaitá.

O Ten Cel  Máximo Filho, citou a dificuldade enfrentada pelo povo ribeirinho de Humaitá, e disse estar ciente das dificuldades por qual passa as famílias desabrigadas que estão em Ginásios e Abrigos espalhados em nossa cidade.

A comissão dos vereadores de Humaitá, cobrou agilidade na ajuda do estado em relação a ajuda humanitária aos prejudicados pela enchente.

O Secretário informou Roque o processo está em ritmo acelerado e que tão logo será repassado R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais em dinheiro) em forma de convênio com a prefeitura, e que será repassado também: KIT DORMITÓRIO, kit limpeza e higiene, com alguns filtros de água ZEOLICA para serem instalação em algumas comunidades. Cada casa filtro tem capacidade de abastecer mais de “cem famílias”.

Os vereadores Joel Guerra, Ley Siqueira, Prof. Ivo Dias, Manoel Domingos e Alexandre Perote, solicitaram ainda que sejam enviados para a câmara municipal todas as cópias do plano de trabalho, do convênio para ser repassado ao conhecimento da população atingida.

Alexandre Perote, presidente da casa de leis, disse que, “a transparência nas informações dos repasses públicos precisam ser mais divulgadas, afinal a população vem cobrando isso há muito tempo, e agora com as redes sociais cada dia mais participativa nas questões políticas é preciso respeitar o direito do povo”, destacou.

“Agradeço à disponibilidade do Secretário Ten Cel  Máximo Filho e também ao Governador Wilson Lima pela atenção dada ao nosso município nesse momento em que famílias atingidas pela cheia do rio madeira precisam da mão amiga do governo do estado”, finalizou Perote.

*Assessoria do Legislativo Municipal