Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Parlamentar solicita informações do Dnit sobre a retomada das atividades do Terminal Hidroviário de Humaitá

Frente Parlamentar solicita informações do Dnit sobre a retomada das atividades do Terminal Hidroviário de Humaitá

por Gabriel Caetano publicado 06/04/2019 18h21, última modificação 06/04/2019 18h21
Frente Parlamentar solicita informações do Dnit sobre a retomada das atividades do Terminal Hidroviário de Humaitá

Vereador Presidente Alexandre Perote

Os vereadores que estão em Manaus em busca de resolver os problemas de Humaitá, estiveram no Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) onde foi tratado a situação do Terminal Hidroviário de Humaitá, a Câmara Municipal solicitou explicação mediante ofício no dia 12 de fevereiro 2019 ao DNIT, sobre o porquê até a presente data o Terminal Hidroviário não estava operando.

De acordo com a Frente Parlamentar, “a informação dada pelo Dnit à este poder foi que estava em manutenção e que até dia 04 de março o serviço estaria concluído. Como até o dia de nossa vinda a Manaus (30 de março) o referido Porto não estava liberado aproveitamos e viemos ao setor responsável do DNIT para averiguar olho no olho essa situação e fomos atendido pelo Sr. Luciano Moreira Filho coordenador Geral de Administração Hidroviário e tivemos na oportunidade a participação em nossa conversa do proprietário da empresa que está fazendo a manutenção do Porto, o Sr. Nilson Freitas. Resumo da conversa, o Porto estar pronto para operar com segurança apenas para entrada e saída de carros pequenos, porque isso? Falta fazer alguns ajustes que devido à cheia do rio Madeira estar impossibilitando de terminar o servido de solda na cabeceira do Porto, na segunda feira (08) será enviado dois engenheiros para fazer o laudo pericial do que já foi feito pela empresa ANTONELLY CONSTRUÇÕES”, afirmou os vereadores.

Na oportunidade os parlamentares agradeceram pelas explicações e constataram que tanto o DNIT quanto a empresa ANTONELLY estar comprometida e tão logo entregará o Porto hidroviário para operação.

error while rendering plone.comments

Portal da Transparência

Acesso à Informação

webmail1

Tempo

Mídias Sociais

Facebook  Instagram  Google+  Youtube Whatsapp

Rádio Câmara
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 11
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo