Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Parlamentar solicita informações do Dnit sobre a retomada das atividades do Terminal Hidroviário de Humaitá

por Gabriel Caetano publicado 06/04/2019 18h21, última modificação 06/04/2019 18h21

Vereador Presidente Alexandre Perote

Os vereadores que estão em Manaus em busca de resolver os problemas de Humaitá, estiveram no Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) onde foi tratado a situação do Terminal Hidroviário de Humaitá, a Câmara Municipal solicitou explicação mediante ofício no dia 12 de fevereiro 2019 ao DNIT, sobre o porquê até a presente data o Terminal Hidroviário não estava operando.

De acordo com a Frente Parlamentar, “a informação dada pelo Dnit à este poder foi que estava em manutenção e que até dia 04 de março o serviço estaria concluído. Como até o dia de nossa vinda a Manaus (30 de março) o referido Porto não estava liberado aproveitamos e viemos ao setor responsável do DNIT para averiguar olho no olho essa situação e fomos atendido pelo Sr. Luciano Moreira Filho coordenador Geral de Administração Hidroviário e tivemos na oportunidade a participação em nossa conversa do proprietário da empresa que está fazendo a manutenção do Porto, o Sr. Nilson Freitas. Resumo da conversa, o Porto estar pronto para operar com segurança apenas para entrada e saída de carros pequenos, porque isso? Falta fazer alguns ajustes que devido à cheia do rio Madeira estar impossibilitando de terminar o servido de solda na cabeceira do Porto, na segunda feira (08) será enviado dois engenheiros para fazer o laudo pericial do que já foi feito pela empresa ANTONELLY CONSTRUÇÕES”, afirmou os vereadores.

Na oportunidade os parlamentares agradeceram pelas explicações e constataram que tanto o DNIT quanto a empresa ANTONELLY estar comprometida e tão logo entregará o Porto hidroviário para operação.