Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Parlamentar de Humaitá visita Detran e busca parceria com Assembleia Legislativa

por Gabriel Caetano publicado 04/04/2019 14h55, última modificação 04/04/2019 15h01

Na manhã desta quarta-feira (03), a Comissão Externa de vereadores de Humaitá, composta pelos vereadores, Joel Guerra, Prof. Ivo Dias, Manoel Domingos, Ley Siqueira e pelo vereador presidente Alexandre Perote estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde foram atendidos pelo presidente da ALEAM Deputado Estadual Josué Neto, em pauta nossos representantes humaitaenses pediram o apoio da casa de leis do estado para a revisão da Lei Orgânica do município de Humaitá, em seu Regimento Interno, pediram também um maior intercâmbio e aproximação entre as duas casas de leis.

O presidente da ALEAM, Deputado Josué Neto prontamente disponibilizou o setor chamado CCOTI, onde os vereadores receberão o apoio jurídico da assembleia Legislativa para fazer as mudanças necessárias dentro da legalidade de forma regimental.

Após exposição dos pedidos expostos foi relatado a possibilidade da criação do PROCON LEGISLATIVO, onde os legisladores terão o “poder de polícia” para aplicar sanções diante do não cumprimento das leis vigentes.

Os vereadores também conheceram a ESCOLA DO LEGISLATIVO, outro projeto que a nova gestão da câmara de Humaitá poderá criar a implantação da ESCOLA DO LEGISLATIVO, oferecendo cursos diversos e um local apropriado para nossos jovens estudantes e demais cidadãos humaitaenses que tiverem o interesse em estudar.

A Comissão de vereadores visitou ainda na manhã de quarta-feira (03) o DETRAN – Departamento Estadual do Amazonas.

detram

Os nosso vereadores tiveram uma boa recepção por parte do Diretor Presidente Dr. Rodrigo de Sá Barbosa, que após horas de conversa relatou aos nossos edis, que o mesmo (diretor do DETRAN) tem raízes de Humaitá e que sua mãe genitora é natural de um dos seringais de nosso município, diante deste fato especial, nosso vereadores encontraram, uma maior aproximação para solicitarem um olhar especial para nossa cidade.

Os vereadores explicaram que Humaitá é uma cidade polo rodeadas de várias outras cidades que necessitam do olhar especial do estado uma vez que os PORTOS GRANELEIROS E DE CARGAS E DESCARGAS, já estão instalados, o que tem ocasionado um fluxo intenso de veículos pesados de todas as partes do Brasil. As palavras do Dr. Rodrigo foram enfáticas, onde tem ordem do governador para dar uma atenção especial aos interiores do estado, e que ao estar à frente do órgão, pretende fazer a diferença é melhorar ainda mais atuação do DETEAN nos municípios. Os vereadores pediram urgência nas SINALIZAÇÃO VERTICAL E HORIZONTAL, FAIXAS DE PEDESTRE, REDUTOR DE VELOCIDADE NAS ESCOLAS, AJUDA NA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO E UMA ESTRUTURA ADEQUADA AO POSTO DO DETRAN DE HUMAITÁ, que estão precários.

Texto Chaguinha de Humaitá