Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / COVID-19: CÂMARA CRIA COMISSÃO ESPECIAL

COVID-19: CÂMARA CRIA COMISSÃO ESPECIAL

por Raolin Magalhães — publicado 17/06/2020 16h35, última modificação 09/09/2020 17h42

Em requerimento aprovado na ultima terça-feira (16/06), a Câmara criou uma Comissão Especial para fiscalizar a aplicação dos recursos, destinados ao combate da Covid-19, endereçados ao município.

Desde a publicação da lei complementar nº 173/2020 - que cria um plano de socorro financeiro aos estados e municípios por conta da crise causada pelo novo coronavírus - uma inevitável onda de questionamentos, quanto a correta aplicação dos recursos, tomou conta da população. Motivados por isto, com o objetivo de dar transparência as ações do Executivo Municipal, responder a sociedade humaitaense e não desconsiderando os esforços dos profissionais de saúde. Os parlamentares: Alexandre Perote (Republicanos); João Aragão (PSC); John Auler (PSC); Manoel Domingos (PSB); Ray Santos (Republicanos) e Russell Lello (PSB). Requereram, junto a mesa diretora, a criação da Comissão supracitada.

Já aprovada e agora em fase de composição, a Comissão reforça o compromisso do parlamento humaitaense para com a transparência.