Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CÂMARA MUNICIPAL DE HUMAITÁ ESTA PRESENTE NA TERCEIRA REUNIÃO DA ALIANÇA DO SUL DO AMAZONAS

por Gabriel Caetano publicado 06/12/2019 10h55, última modificação 06/12/2019 10h56

QUE DISCUTE SUSTENTABILIDADE E REUNE REPRESENTANTES DE DEZ MUNICIPIOS DA REGIÃO EM HUMAITÁ.

OS VEREADORES LEY SIQUEIRA(PODEMOS), TOTINHA (PODEMOS) E O PRESIDENTE DA CÂMARA ALEXANDRE (PMN) PEROTE ESTÃO PRESENTES NO EVENTO QUE IRA ACONTECER NESSES DIAS 26 E 27 DE JUNHO.

O EVENTO DISCUTE ESTRATEGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL DO SUL
DO ESTADO. NO EIXO CENTRAL DAS DISCUSSÕES TEMAS COMO BR 319 E ZONEAMENTO ECOLOGICO DA REGIÃO.

ESTA JÁ É A TERCEIRA EDIÇÃO DO EVENTO REALIZADA PELA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL WWF - BRASIL. (O FUNDO MUNDIAL PARA VIDA SELVAGEM E NATUREZA) POUCO MAIS DE 20 ORGANIZAÇÕES PUBLICAS E PRIVADAS PARTICIPAM E REUNE AUTORIDADES POLÍTICAS, A SOCIEDADE CIVIL E A INICIATIVA PRIVADA.
RAIMUNDA DO MUNICIPIO DE APUI PERCORREU 400 QUILOMETROS DA BR 230 (TRASAMAZONICA) PARA CHEGAR AO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ. A SINDICALISTA FEZ QUESTÃO DE PARTICIPAR DO EVENTO, POIS ELA E OS SEUS PARCEIROS DE SINDICATO LUTAM PELO ZONEAMENTO ECOLÓGICO DA REGIÃO, QUE SERIA O PRIMEIRO PASSO PARA VIABILIZAR A POTENCIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO RURAL DE FORMA SUSTENTÁVEL.
DURANTE O EVENTO FORAM APRESENTADOS GRÁFICOS QUE DEMONSTRAM A PREOCUPAÇÃO EM PRESERVAR DE MANEIRA SUSTENTÁVEL O MEIO AMBIENTE E / SÓ PRA SE TER UM IDEIA DE 2008 A 2017, FORAM DESMATADOS 6, 5 MIL QUILOMENTROS QUADRADOS DE FLORESTA // ANO PASSADO CERCA DE CINCO MIL FOCOS DE QUEIMADAS FORAM REGISTRADOS NO AMAZONAS / SENDO A MAIORIA NO SUL DO ESTADO // O ZONEAMENTO ECOLOGICO, A REPAVIMENTAÇÃO DA BR 319 TAMBÉM ESTEVE NAS DISCUSSÕES.

#REPORTAGEM
IZA PORTELA
#IMAGENS_E_EDIÇÃO
JEAN LEITE
#FIALIZAÇÃO
FRANCIMAR PEREIRA
#DIREÇÃO
OBJETIVA PRODUÇÕES
#PRODUÇÃO
COMUNICAÇÃO H.M.C

CÂMARA MUNICIPAL DE HUMAITÁ
"Transparência e ética a serviço do povo."