Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Blitz do Legislativo chega as comunidades da zona rural de Humaitá atingidas pela cheia do Rio Madeira

por gbl — publicado 17/03/2019 21h50, última modificação 09/09/2020 17h42

Uma caravana de vereadores de Humaitá formada pelo vereador presidente Alexandre Perote(PMN),Valdeir Malta(PSD), João Aragão (MDB) e Jhon Auler(PMN), estiveram neste sábado, 23, nas comunidades de Mirarir, Barreira do tambaqui, Ilha do tambaqui e Flechal, às margens do Rio Madeira.

Os parlamentares fiscalizaram as condições das unidades escolares de cada localidade e também os serviços de saúde prestados.

Na oportunidade, o vereador Valdeir Malta, destacou a importância da presença da Blitz Legislativa também na zona rural. “É dever do poder legislativo estar presente junto a comunidade em geral. Nós temos a missão de fiscalizar e levaremos um levantamento técnico da real situação que nos deparamos e também iremos cobrar as melhorias, uma das coisas primordiais é a aula para nossos jovens e crianças; a lei diz que é obrigatório haver 200 dias de aula durante o ano, e vamos fiscalizar para que seja cumprido o que determina a lei. Tenho certeza que o prefeito Herivaneo não se negará em realizar as ações para solucionar os problemas aqui levantados”, finalizou o líder do Prefeito.

Jhon Auler, enfatizou a satisfação de estar presente nas comunidades junto com os demais vereadores, e que estará empenhado na luta por soluções para as demandas. “Nossa população merece ser assistida por nós parlamentares estamos convictos de que o executivo irá realizar ações que possam melhorar a vida desse povo", destacou.

João Aragão, teve a oportunidade de voltar a localidade onde sua família é oriunda. Aragão é querido pelo povo daquela região. O mesmo tem suas raízes nas barrancas da comunidade Barreira do tambaqui, uma das comunidades fiscalizadas pela blitz. “Tenho muita satisfação em voltar aqui com o presidente da Câmara, Alexandre Perote e meus amigos Valdeir Malta e Jhon Auler levantando essas demandas, afim de lutar por qualidade de vida do meu povo", disse Aragão.

O presidente da Câmara, Alexandre Perote, foi pragmático na satisfação de estar desenvolvendo o projeto que já era planejado há muito tempo, porém agora como presidente da casa de leis, ordena despesa e alencou o projeto como prioridade e está sendo colocado em prática. “Nosso objetivo, não é fazer marketing, nem tão pouco fazer promessas infundadas, estamos fazendo o nosso papel de fiscalizar, e nos deparamos com várias situações que precisam ser resolvidas, temos certeza que o prefeito Herivaneo irá acatar mais essa nossa demanda assim tem acatado as demais. Nós, vereadores vamos sempre fazer um trabalho sério porque nossa população merece respeito, nós levaremos ao conhecimento do prefeito Herivaneo e acompanha a execução para que possamos gerar qualidade de vida ao nosso povo”, declarou Perote.
Por conta da acelerada subida das águas do rio madeira e a precariedade que se encontra algumas escolas, o início das atividades escolares do ano letivo de 2019 deverá ser prejudicado nas localidades atingidas pela enchente que toma conta de algumas localidades.

Para finalizar, o vereador presidente disse que blitz legislativa se estenderá por toda a zona ribeirinha de Humaitá. A próxima viagem deverá ser na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

Veja o Vídeo da Reportagem em: https://www.facebook.com/602947866793498/videos/546075132580920/

#Produção:
COMUNICAÇÃO C.M.H