Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ALEXANDRE PEROTE E IVO DIAS REPRESENTAM PODER LEGISLATIVO DE HUMAITÁ NA ABERTURA DO JEAS / JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS DO ANO DE 2019.

por gbl — publicado 06/12/2019 10h10, última modificação 09/09/2020 17h42

O EVENTO É REALIZADO PELA #SEJEL E #SEDUC A ABERTURA do #JEAS NO POLO DE HUMAITA , OCORRIDA NA NOITE DESTA QUARTA FEIRA(29) CONTOU COM PELO MENOS DOIS MIL ESTUDANTES.

FOI NO MUNICIPIO DE HUMAITÁ A ABERTURA DO POLO SEIS (06) DO 42° JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS A CERIMÔNIA , COM A PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS EQUIPES DOS MUNICIPIOS DE Manicoré, Novo Aripuanã, Apuí, Borba, ALEM DOS REPRESENTANTES HUMAITAENSES.
Para o Presidente da CÂMARA de Humaitá Alexandre Perote (PMN), "O suporte dado pelo Prefeito Herivaneo Seixas ao participantes vindos dos demais municípios é de grande vália uma vez que o evento proporciona uma oportunidade impá de interação social alem de proporcionar saúde física e mental.Nossa juventude precisa desses investimentos o governo do Amazonas através da SEJEL,SEDUC e a Prefeitura de Humaitá,estão de parabéns." reforçou Perote.

Um equipe técnica da Seduc e Sejel, com 10 PROFISSIONAIS de Educação Física ajudou na coordenação dos trabalhos. A abertura fez referência aos jogos Olímpicos. " Um satisfação ver o envolvimentos de tantos estudantes e principalmente a preocupação da prefeitura de Humaitá em fazer acontecer esse polo. Muito recompensador, alinhado com o governo do estado", enalteceu Caio André Oliveira, Secretario de Estado, Juventude Esportes e Lazer. " O Esporte é a nossa principal ferramenta junto com a educação", reforçou.

Humaitá, que fica a 693 quilômetros da Capital, sedia os jogos pela segunda vez em três anos. O município é responsável entre outras coisas pela hospedagem, alimentação e transportes de todos os participantes dos d mais municípios. Despesas que para o prefeito Herivaneo Seixas são INVESTIMENTOS NO FUTURO. " Se deixarem seremos cidade sede sempre, porque eu entendo que a educação e o esporte são investimento na nossa garotada", disse o prefeito. " Obrigado ao Governo do Amazonas , por meio da Sejel e da Seduc, que nos permitem mais uma vez participar desse processo de construção", acrescentou Herivaneo.
A previsão de participação em números, era de 700 alunos, mas devido as dificuldades logísticas muitos deixaram de participar. Muitos atletas do município de Borba, Novo Aripuanã, Apuí e Manicoré não conseguiram chegar à cidade de Humaitá. " Nosso trabalho é também de conscientização de todas as prefeituras do interior, que sofrem com a proliferação das drogas. Então é necessário a todos, investirem no esporte", enfatizou Adérito Penafort Júnior, Secretário Adjunto de Juventude da SEJEL. "Quem mandou seus alunos está de parabéns. Quem não enviou, precisar repensar em nove de uma juventude mais sadia", finalizou.

#Fotos: Mauro Neto e Jean Leite
#Texto: Nailson Castro e Comunicação C.M.H

CÂMARA MUNICIPAL DE HUMAITÁ
"Transparência e Ética a Serviço do Povo"