Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ALEXANDRE PEROTE APRESENTA REFORMA ADMINISTRATIVA NO QUADRO DE SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO DE HUMAITÁ

por Gabriel Caetano publicado 06/12/2019 10h54, última modificação 06/12/2019 10h54

O vereador presidente Alexandre Perote (PMN),apresentou na sessão plenária desta terça-feira (25) apresentou o PROJETO LEI 010 que sugere reforma administrativa no legislativo municipal, para adequar juridicamente, todas as contratações do quadro comissionado, para ordenar e extinguir cargos disponíveis, no quadro administrativo.

O Projeto Lei 010 também trata do plano de cargos e salários dos servidores do quadro fixo, que ordena o legislativo, para a realização de concurso público para a composição dos servidores do poder, futuramente. Alexandre Perote durante sua exposição do projeto de sua autoria, citou que, com a aprovação do mesmo a câmara irá ter uma economia significativa em seu setor pessoal, que dará mais possibilidade de aumento salarial aos servidores, além de oportunizar a contratação de novos servidores através de concurso público.

O vereador Rússel Lelo parabenizou a iniciativa do presidente, dizendo que na qualidade de funcionário do quadro efetivo do qual faz parte, reconhece a importância do projeto ora apresentado, acrescentando que desde 1997 a câmara não altera nada no quadro fixo dos servidores, e que ver com bons olhos a intenção da presidência em ordenar e aprovar medidas que irão trazer benefício aos servidores da casa de leis.

Alexandre Perote disse que, seu projeto atenderá de maneira especial os servidores que, passam anos sem reajustes salariais ficando na dependência da boa vontade dos presidentes, concederem aumentos a categoria. Com a aprovação de seu projeto os servidores terão direito ao reajuste anual conforme o aumento da arrecadação do poder legislativo. Alexandre Perote enviou o projeto para as comissões que analisarão o mesmo para a aprovação.

COMUNICAÇÃO C.M.H

#COLABORAÇÃO: CHAGUINHA/PORTAL ACRÍTICA DE HUMAITÁ.

CÂMARA MUNICIPAL DE HUMAITÁ
"Transparência e ética a serviço do povo"