Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alexandre Perote – “precisamos ouvir nossos produtores familiar e ordenar nossa produção primária”

por gbl — publicado 25/03/2019 12h25, última modificação 09/09/2020 17h42

O vereador Alexandre Perote, presidente do legislativo municipal, visitou os moradores das Comunidades de São José e da Vicinal Auto Crato este fim de semana, para ouvir os problemas e as dificuldades enfrentadas por eles.

O objetivo do vereador é montar um banco de dados com informações, visando elaborar relatórios técnicos, e projetos que possam atender os anseios das famílias que alí residem há anos.

agricu1

As comunidades de São José e Auto Crato, são de grande importância para a cadeia produtiva municipal, pois as duas, são ligadas uma com a outra, através de uma vicinal.

agricu2

Alexandre Perote, pretende buscar recursos e alternativas com políticas públicas que possam suprir a necessidade local, através de parcerias entre os governos municipal, estadual e federal.

“Identifiquei a precariedade da vicinal que dificulta o escoamento da produção, no período de inverno, o escoamento da produção alimentícias como hortaliças, carnes, leite e seus derivados que estragam, por falta de estrada para escoar esta produção, além de prejudicar bastante o acesso à escola dos estudantes que sofrem há anos com a falta do transporte escolar, embora morem muito próximos a sede do município”. Citou o vereador.

agricu4

Humaitá precisa fortalecer o setor primário, temos uma cadeia familiar produtiva que funciona há anos, com todas as dificuldades possíveis, que precisam do apoio político, para o crescimento produtivo. Temos uma “Feira Livre” que precisa ser mais explorada e aproveitada por nossos produtores rurais, é preciso voltarmos os olhos, para esta economia que alavanca o crescimento social nos mais diversos municípios brasileiros.

O nosso desenvolvimento precisa ser ordenado para agregar força produtiva e econômica e o “Auto Crato” em especial tem suas vantagens e peculiaridades, por estar localizada, praticamente dentro de nossa cidade. Já temos industrias de castanha, açaí, móveis planejados, já produzimos em larga escala o abacaxi, a soja, o maracujá, o peixe em cativeiro e muito em breve com o funcionamento do maior e mais moderno frigorífico de carne bovina do Amazonas, daremos um salto produtivo e econômico dos mais importantes dos últimos 30 anos. Precisamos despertar para as mudanças e os impactos que já estamos sofrendo diariamente, e eu como agente político, quero levantar a bandeira de potencialização do setor primário, em Humaitá.

agricu5

O desenvolvimento, cobra infraestrutura, logística, saúde e ordenamento social, por isso mesmo estou aqui, preparando projetos que irão ajudar nossos produtores, da melhor forma possível. Ouvindo a necessidade de nossos agentes produtores poderemos acertar nossa ajuda a quem mais precisa, conscientes da importância responsável do poder público.,

agricu6

O poder legislativo, aliado ao executivo, facilitará o trabalho do prefeito Herivaneo Seixas que tem boa vontade para trabalhar, aliado com os vereadores, tornarão esta união ainda mais forte em nosso município, para solucionar os entraves que possam impedir o avanço de nossa economia primária.

Texto: Chaguinha

ACRÍTICA DE HUMAITÁ